quarta-feira, 21 de julho de 2010

Projeto de lei quer controlar e censurar blogs, fóruns e mecanismos de publicação

Bom dia "proletariado" da comunicação.
Hoje venho compartilhar ao som de Raimundos (clique aqui para colocar a trilha sonora dos post) com vocês um assunto seríssimo sobre mais uma idéia sensacional desses amigáveis e nada terroristas que tentam "organizar" essa joça deste país.
Não! Não tenho absolutamente NADA contra minha maravilhosa terra, sagrada mãe! O que fo** esse país são pessoas como esse amigável deputado (entre outras nefastas figuras em busca do controle total do nosso país) que quer censurar mecanismos de publicação, ou seja, controlar a informação.

Afim de tranformar nossa amada terra na algazarra que se tornaram Cuba, China - entre outros países castrados pelo regime comunista - "alguns" candidatos enfatizam a censura em seus planos de governo (ou fingem que ao publicar seu plano de governo foi um engano). Mania de joão-sem-braço... sem dedo... afinal são 8 anos, né?

E você amigo da área de comunicação?
O que acha investir ANOS em uma faculdade, pós-graduação e mestrado afim de trabalhar pela informação daí vem um filho de uma mal paga como esse(s) e falando "Você não poderá mais comunicar-se, e se for falar alguma coisa, teremos que avaliar antes!"?

Eu quero morrer do (__*__)!


Segue o post retirado do blog i9socialmedia

______________________________________________________


Projeto de lei quer controlar e censurar blogs, fóruns
e mecanismos de publicação

Publicado por Mariana na categoria Mídia Social



Um projeto apresentado pelo deputado Gerson Peres está em trâmite no Congresso Nacional e propõe a definição da responsabilidade dos proprietários e autores de blogs, fóruns e outros mecanismos parecidos de publicação na Internet.

O deputado apresentou tal projeto já há alguns meses, porém a repercussão é cada dia maior. De acordo com o projeto, os proprietários, editores, mantenedores de blogs, fóruns e outros sistemas semelhantes (blogueiros) serão responsáveis pelo conteúdo de comentários anônimos ou que não sejam passíveis de identificação. Ainda, as mensagens que contenham crimes contra a honra (calúnia, injúria e difamação) das pessoas, serão de responsabilidade dos blogueiros, no caso de a mensagem contendo o crime contra a honra não permitir a identificação do autor.

E ainda há mais implicações caso o projeto seja aprovado pelo Congresso. Quem se sentir ofendido por calúnia, injúria e difamação devido a algum comentário ou publicação poderá entrar com processo por danos morais contra o responsável pela ferramenta online. Ainda, todos os blogs, fóruns, e semelhantes, serão obrigados a ter um mecanismo de moderação de comentários e a fazer o registro com o nome completo, CPF e identidade de seu proprietário no site do governo “Registro.BR.”.

Caso, o proprietário do site venha a estar em desconformidade com essa lei, o Poder Judiciário aplicará multa de R$ 2.000,00 a R$ 10.000,00, sendo que esta dobrará no caso de reincidência. Seus recursos serão destinados ao Fundo Nacional de Segurança Pública.

O objetivo do projeto é evitar os crimes contra a honra nos blogs, fóruns e semelhantes, e identificar com mais facilidade os blogueiros, que deverão estar registrados no site do governo “Registro.BR”.

Para quem quiser acompanhar o caso e ainda opinar sobre o assunto, o projeto é o PL 7131/2010 e está sendo discutido no site Vote na Web (
clique aqui para ver).

Qual é a sua opinião sobre este assunto? Você acha que este projeto deve virar lei?

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário