segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

10 Piores Hábitos para o Cérebro


foto: Dockera
 10 – Falta de pensamentos criavos e estimulantes
Pensar é a melhor maneira de “treinar” o seu cérebro. Deixar de manter o cérebro estimulado pode causar lesão cerebral, que é a destruição ou degeneração das células do cérebro.
(quando se é um designer ocupando a função de operador de software, isso é inevitável! Mesmo porque quem tem as "ideias brilhantes" são clientes que tem a pachorra de perguntar se Gestalt é de comer!)

9 – Falar pouco
Conversar sobre assuntos variados melhoram a eficiência do cérebro.
(prefiro ficar beeeeeeem calado para evitar que meus chefes lembrem que estou ali)

8 – Trabalhar enquanto estiver doente.
Trabalhar muito ou estudar demais enquanto estiver doente pode prejudicar a eficiência do cérebro e causar pequenos danos ao cérebro.
(foda-se se estou doente! Já escutei meu chefe dizendo "Eu também estou gripado, com a garganta arranhando, com febre e estou aqui" referindo-se a uma funcionária que faltou por estar enferma)

7 – Dormir com a cabeça coberta
Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui a concentração de oxigênio, o que pode levar a causar, entre alguns problemas, danos no cérebro.
(isso eu realmente não consigo - para você ver como em casa a minha saúde melhora)

6 – Dormir pouco
Dormir permite que seu cérebro descança. Ficar muito tempo sem dormir bem acelera a morte de células cerebrais.
(se eu dormi pouco, problema é meu! Só não devo faltar no trabalho com essa desculpa esfarrapada!)

5 – Poluição do Ar
O cérebro é o maior consumidor de oxigênio do nosso corpo. Inalar a poluição do ar diminui o suprimento de oxigênio ao cérebo. O que faz cair a eficiência do cérebro.
(isso é inevitável para quem trabalha e mora em SP!)

4 – Consumir muito açucar
Muito açucar interrompe a absorção de proteínas e nutrientes. Este falta de nutrientes interrompe o desenvolvimento ideal do cérebro.
(TENHO QUE gerar endorfina nesse inferno desse lugar! O que seria da minha rotina sem uma barrinha de chocolate?)

3 – Fumar
Motivo de múltiplos problemas para o cérebro e um deles é aumentar as chances de ter Alzheimer.
(graças ao senhor do mé, Mussum, cachaça não foi apontada como um mal para o cérebro - aliás, foi bebado que tive grandes idéias!)

2 – Reagir Exageradamente
Causa o endurecimento das artérias cerebrais, levando a diminuição da capacidade cerebral.
(experimente receber um trampo de web sendo que você é designer GRÁ-FI-CO ou receber pela quadragésima vez aquela refação maldita de um cliente que não definiu nem sua opção sexual!)

1 – Café da Manhã
Pessoas que não tomam café da manhã tem uma baixa de açucar no sangue. Isso faz com que o transporte de nutrientes ao cérebro fique insuficiente, causando a degeneração do cérebro.
(atrasos acontecem e meu café sempre acaba atropelado)


CONCLUSÃO: O maior vilão do meu cerebelo é o meu emprego!
Ele bloqueia, atrofia e adoece minha caixola!
#FATO


Fonte: Cogumelo louco
Argumentos: Essa vaga é uma piada

Nenhum comentário:

Postar um comentário