quinta-feira, 31 de março de 2011

Falar mal do chefe está liberado?



O conselho é simples: não fale mal do seu chefe nas redes sociais. Opa, parece que não é bem assim. A regra parece ter sido subvertida pelos usuários da rede Views From The Cube, uma rede social cuja única finalidade é reunir pessoas cansadas dos seus ambientes de trabalho e de seus chefes. Claro, você pode dar feedbacks anônimos sobre o quão terrível (ou maravilhosa) é a sua empresa e ainda dar notas aos superiores, departamentos e empresas inteiras.

O objetivo, claro, além de falar mal do chefe, é alertar candidatos potenciais sobre se vale a pena ou não entrar em determinada empresa. Os chefes mais corajosos podem fazer uma auto avaliação e ainda convidar seus subordinados a dizerem o que pensam dele. E como as empresas podem se beneficiar? Recrutando os funcionários mais bem avaliados pelos seus subordinados.

chefeOs departamentos de recursos humanos das empresas podem ter acesso às avaliações de gerentes de todo o mundo, descobrir os melhor avaliados por setor, empresa, região, área de atuação etc. Mas o que mais me interessou mesmo foi a possibilidade de ‘fuçar’ e descobrir se vale a pena ou não trocar o seu emprego na empresa A para a B. Não é muito incomum ouvirmos histórias de gente que trocou 6 por meia dúzia e acabou descobrindo que o novo emprego é pior do que o anterior.

Quem se arrisca?

[fonte]

_______________________

Nós arriscamos! Nada mais digno empresas compartilharem nomes de funcionários vadios, assim como funcionários que querem evoluir na vida profissional colocarem o nome de empresinhas meia-boca na boca do sapo!
NÓS APOIAMOS!

Cheiro estranho escritório...

Sabe quando você chega no escritório e o ar está um tanto quanto estragado?
Pois é... vai ver que passaram só um paninho...


quarta-feira, 30 de março de 2011

Ficar horas sentado em frente a um computador é prejudicial


Pausas para se movimentar reduzem gordura abdominal e problemas cardíacos

Uma dica importante para quem trabalha em frente ao computador: mexa-se! Uma pesquisa recente descobriu que fazer pequenas pausas ao longo do dia para movimentar o corpo pode evitar vários problemas de saúde, como aumento da gordura abdominal, taxas mais baixas de HDL (o colesterol “bom”) e doenças cardíacas. Nesses períodos de descanso, é indicado que a pessoa fique em pé, ande um pouco ou suba alguns degraus de escada.

“Nossa pesquisa mostrou que até mesmo mudanças pequenas, como ficar em pé por apenas um minuto, diminuem os riscos para a saúde”, disse Genevieve Healy, da Universidade de Queensland e coordenadora do estudo. A especialista salienta ainda que pequenos intervalos durante o período de trabalho não prejudicam a produtividade. “Fique em pé, se mexa mais e com mais frequência. Esse poderia ser um slogan usado para espalhar a mensagem.”

Para chegar aos resultados, Healy e sua equipe analisaram dados de 4.757 voluntários com mais de 20 anos. Todos haviam participado de uma pesquisa sobre saúde e nutrição feita pelo governo federal da Austrália, entre 2003 e 2006. Durante os testes, os participantes usaram um pequeno aparelho capaz de monitorar movimentos como o ato de caminhar e de fazer corridas, e foram colhidos dados sobre a circunferência da cintura, pressão sanguínea, níveis de colesterol e gorduras sanguíneas. O estudo foi publicado no periódico European Heart Journal.

[fonte]

Compartilhe no escritório e montre isso para seu chefe...
... e ele rirá da sua cara mandando um "FODA-SE" para sua saúde!
  
Já tive um chefe que cobrava os segundos produzidos, ou seja, o tempo que você ficava com a bunda colada na frente do computador. Até sua ida ao banheiro era monitorada! 
Mestre dos Magos demoníaco!

Relatório de visitas do Micro Manage


Todo final de mês passarei a compartilhar com vocês quantas vezes o safado superior desocupado vem meter aqueles olhos esbugalhados em nossos monitores.

MÊS: Março de 2011
DIA | QUANTIDADE DE FISCALIZADAS
11 - 7x
14 - 16x
15 - 8x
18 - 10x
21 - 6x
22 - 7x
25 - 20x (não estou de zoeira não, malandragi!)
28 - 10x
29 - 10x
30 - 10x (por enquanto)

TOTAL: Meu monitor recebeu mais ou menos 104 visitas da pessoa só nesses mês - isso sem contar os dias que não consigo contar ou das invasões diretas no meu micro enquanto estou ausente fazendo meu horário de almoço!

E peço, por favor, se alguém mais sofre com isso nos passem seus relatórios (ou uma média por mês) porque não acho isso nada normal! Conto com a colaboração e participação de todos!
Grato.

____________
Veja também: Falta do que fazer
Olheiros

Medidor de depravação #1

Você percebe o grau de chifrudez de uma pessoa quando recebe um e-mail desses:

Enviada em: quarta-feira, 30 de março de 2011 16:09

Fulano, Revi o texto do flyer... Peço que use o material em anexo, mais completo, para fazer a arte solicitada que precisamos enviar ONTEM. - a cliente -

SE PRECISA PRA ONTEM PORQUE SÓ REVISOU ESSA MERDA AGORA?
BITCH!