quinta-feira, 31 de março de 2011

Falar mal do chefe está liberado?



O conselho é simples: não fale mal do seu chefe nas redes sociais. Opa, parece que não é bem assim. A regra parece ter sido subvertida pelos usuários da rede Views From The Cube, uma rede social cuja única finalidade é reunir pessoas cansadas dos seus ambientes de trabalho e de seus chefes. Claro, você pode dar feedbacks anônimos sobre o quão terrível (ou maravilhosa) é a sua empresa e ainda dar notas aos superiores, departamentos e empresas inteiras.

O objetivo, claro, além de falar mal do chefe, é alertar candidatos potenciais sobre se vale a pena ou não entrar em determinada empresa. Os chefes mais corajosos podem fazer uma auto avaliação e ainda convidar seus subordinados a dizerem o que pensam dele. E como as empresas podem se beneficiar? Recrutando os funcionários mais bem avaliados pelos seus subordinados.

chefeOs departamentos de recursos humanos das empresas podem ter acesso às avaliações de gerentes de todo o mundo, descobrir os melhor avaliados por setor, empresa, região, área de atuação etc. Mas o que mais me interessou mesmo foi a possibilidade de ‘fuçar’ e descobrir se vale a pena ou não trocar o seu emprego na empresa A para a B. Não é muito incomum ouvirmos histórias de gente que trocou 6 por meia dúzia e acabou descobrindo que o novo emprego é pior do que o anterior.

Quem se arrisca?

[fonte]

_______________________

Nós arriscamos! Nada mais digno empresas compartilharem nomes de funcionários vadios, assim como funcionários que querem evoluir na vida profissional colocarem o nome de empresinhas meia-boca na boca do sapo!
NÓS APOIAMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário