quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Hall da Vergonha #1

E você passa de quatro a cinco anos (quando não mais devido a suas extensões) da sua existência enfurnado em uma universidade estudando Gestalt, psicologia das cores, semiótica, redação, marketing, pesquisa, história da arte, cultura em massa, o diabo à quatro... para vir um mané, que não tem medo de perder a vida, que passou beeeeeeeeeeeeeem longe de toda e qualquer fonte de pesquisa de levantamento de perfil de cliente e de possíveis resultados tanto para a empresa do cliente quanto para a que consta em seu nome, falando que PENSOU e/ou IMAGINOU uma criação de tal-tal-tal jeito!

E COMO É QUE VOCÊS QUEREM QUE EU NÃO FIQUE INDIGNADO COM PORQUICES DESSE NIPE??????

(desculpe, amigos, mas meu salário não é o suficiente para eu fechar os olhos, falar "Uhu! Se você quer assim, okay!" e pensar apenas na grana que está entrando. Eu tenho um nome e um portifólio à zelar!)
Inicia-se agora a tag HALL DA VERGONHA, onde apresentaremos cases drásticos cagados pelos "sobrinhos que fazem" (todo cliente tem um sobrinho que faz mais barato...), por administradores/chefia sem noção ou por clientes que acham que designer não passa de um operador de software à mercê do péssimo gosto do cliente que acredita piamente que pop-ups e splashs são a coisa mais fantástica e usável do mundo!
COMECEMOS...
_________________________________________

Propaganda de natal D’UOMO
Via
DESIGN on the ROCKS

É um absurdo que ainda existam empresas e agências que fazem trabalhos como este para a marca de cuecas D’Uomo, onde há uma mensagem subliminar que mais parece ser de pedofilia, será que só eu vejo isso? Existem tantas formas de se representar o Natal, alguém me explica o que a criança esta fazendo neste anúncio? onde estão os doendes? e o Papai Noel? na certa presos por trabalho infantil. Nota zero pro anúncio… o que acharam?
Só retificando que se um anúncio acaba gerando duplo sentido em quem quer que seja, isso pode se tornar perigoso. Tenho certeza que a proposta fosse talvez mostrar o filho deixando o presente do pai na árvore e tal, mas existem formas melhores de se fazer isso, temos criativos muito bons para isso no Brasil. A falha está na forma de passar a mensagem…

Um comentário:

  1. Realmente muito duplo sentido!
    E veja só, uma marca famosa dando uma mancada dessas.. e se dizem profissionais!!

    ResponderExcluir