quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MSN, Gtalk, Skype - desmotivação instantânea no trabalho


Meu amigo... tenho que fazer uma confissão: tenho sérios problemas com MSN, Gtalk, Skype e qualquer outro raio de comunicação instantânea via internet.

Abro meu MSN e vem aquele moooooonte de janelinha de gente que não vejo a pelo menos meia década, especulando o que tenho feito, se casei, se tive filhos, se sai do armário, se vou ou deixo de ir... PRO INFERNO negada desocupada! Abro o messenger raramente só para falar com um nego só e olhe lá!

O Gtalk controlei mais: deixei apenas os contatos interessantes e atuais e o resto bloqueei tudo para evitar que este vire um msn da vida. Só que, se abro essa bosta no trabalho fico indignado de ver quão feliz são meus amigos independentes, radiantes e saltitantes (mesmo que superficialmente! Muito brilho no horário do expediente - quando encontro-me em trevas - é irritante!).

Agora o
S
K
Y
P
E

Ôôôô ferramenta do demônio! Não tinha nada contra essa bagaça quando usava moderadamente assim como faço no Gtalk: conversava o básico necessário e de preferência com amigos que estão no exterior.
Agora vocês sabem que caipira quando encana com uma coisa é um caralho, né?

Pois bem: os manés aqui descobriram o skype e tiveram a pachorra de me adicionaram nesta merda antes mesmo de eu entrar na empresa! Pra ajudar, vira e mexe abria o meeeeeeeeeeeeeu skype (PARTICULAAARRRR) em casa e me surgia a janelinha do filho da puta me enchendo o saco!


MORRE, DIABO! E eu lá quero falar com você! Te aturo durante o expediente porque sou obrigada e não porque vou com a sua cara!

A caipirice é tamanha que ao invés dele reunir os funcionários para falar de assuntos da empresa, o cara forma um grupo de bate-papo via skype para passar o recado. O que é isso? Incapacidade de mandar um e-mail ou medinho de truncar os funcionários raivosos cara a cara?

Graças à porra do skype não tenho mais briefing. Os cornos escrevem qualquer tranqueira, de qualquer jeito e cheios de erros ortográficos e acham que está tuuuuuuuudo bem! "Olha como nóis é muderno! Axô uma ferramenta que ajuda o trabaio!"

Não! Essa bosta não ajuda! SÓ ATRAPALHA!!!! E cada vez que eu vejo aquela janelinha brilhando com meu nome sendo pronunciado em vão, BABO DE RAIVA!!!!

Outra coisa que não existe mais é posicionamento de deadline! A janelinha começa à piscar, te passam vários pastéis e no dia seguinte, na maior cara de pau, vem estipulando os prazos de entrega “preciso disso para o final do dia...”

CORJA!!!


A MELHOR FERRAMENTA NO AMBIENTE DE TRABALHO (PRINCIPALMENTE SE TRATANDO DO DEPARTAMENTO DE CRIAÇÃO/PRODUÇÃO) É O
E-MAAAAAAAAAAAILLLL!!!!!!


Ao contrário da porra do skype que vem nego pronunciando o seu santo nome em vão e atropelando a linha de raciocínio do trabalho que você está fazendo, com o e-mail você consegue organizar suas pendências, dar ordem nos trabalhos e verificar tudo em um horário adequado e não no meio de um job em andamento que necessita de atenção!

A galera acha que você é obrigado paraaaaaaaaaaaaaar o que você está fazendo para dar atenção para o filho da puta que está carente de "mandar em alguma coisa" - logo, te manda entrar na porra do skype para mandar desmotivação instantânea!

Caipira não sabe usar a internet!
Fato!

Qual seria a reação do Alborghetti?

Nenhum comentário:

Postar um comentário