sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Como dar motivos para seu funcionário deixar-lo na mão

...E SEM DÓ OU PIEDADE!

no final do post um joguinho beeeeem legal...


Alguns superiores abusam do veneno contido em suas línguas sem pensar nas consequências que um comentário inútil e sem embasamento pode causar dentro de sua empresa. Veja alguns comentários compartilhado por alguns leitores referente a situações grotescas de gente que não tem um pingo de e noção ou respeito.



Situação 1: - Você não é pago para pensar! É pago para executar!

Situação 2: - Cada dia fico mais convicto de que tenho que encher mais o saco!

Situação 3: Após passar um Monter CornoJob para o funcionário (esse, que virou a noite trabalhando no emprego nº2 dele - já que o 1 não tem um salário de uma empresa decente), passam-se alguns minutos e esse funcionário, cansado, solta um "coisa chata" pensando na forma que está levando a vida e, do nada, o orelhudo da sala ao lado começa a praguejar:
- Coisa chata! Liga no automático que deixa de ser chato!
(esse imbecíl perdeu a oportunidade de ficar calado! Não fale de sistemas automáticos ou produção em massa para um criativo).

Situação 4: A funcionária diagnosticada Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (tdah) em seu "nível mais puro" está muito concentrada (com muito custo) em um cornojob que não é da especialidade dela (e mesmo assim está fazendo). Toda hora vem um desocupado para interromper o trabalho da menina e esse chega vomitando informações. Quem tem um pingo de instrução sabe que um tdah tem a cabeça à todo vapor e capacidade de pensar um milhão de coisas ao mesmo tempo, o que o atrapalha a concentração.
Daí a menina protesta a descarga de informação do "nascido de 6 meses":
- Calma! Calma! É muita informação! Tem como enviar e-mail?
- Filha, pode acreditar que você não tem 1/3 do que eu e o irmão ali temos nas nossas.

[...] Jamais subestime um/a hiperativo/a. No turbilhão de coisa que é a cabeça de um DDA, agora além das informações que já estavam acontecendo juntas (cornojobcursobancofamíliafreelacachorroprojetoestudosnamoradorelatório...) sem dúvida entrou mais essa: "vou fo*er com esse filho da p**a!"

Situação 5: (esse aconteceu comigo) Depois da empresa ter aceitado um trabalho visando somente o lucro do dito e mesmo não tendo estrutura ou números de profissionais suficientes na equipe para dar conta do trabalho, a gerente do departamento informa seus subalternos que serão necessarios o assassinato de vários fins de semana e feriados (sem citar as horas extras desenfreadas) e que eles devem "- Se virar para resolver esse problema pois se não derem conta do trabalho e a empresa perder o cliente, a culpa é da equipe!".

Agora me responde: como uma porca dessa pode estar à frente de uma equipe se ela mesma não sabe o que é isso? HEIN?

Situação 6: O gerente de marketing vira-se e questiona o seu funcionário com a maior cara de interrogação: - Quem é Philip Kotler?
(essa até meu rim doeu!)

Situação 7: O responsável do departamento nota que o funcionário novo cometeu uma gafe (afinal, é novo e não tem domínio de todos os procedimentos do da empresa). Ele ao invés de agir como um gerente (alguém que no mínimo estudou um pouquinho pra chegar naquele cargo) e dar um toque para o subalterno apontando o erro, paraliza todo o departamento e ridiculariza o novo funcionário na frente de todos.
Será que ele é pobre?

Situação 8: ...

... Está pensado que acabou? Essa lista só tende a aumentar!
Envie sua situação para
ehumapiada@yahoo.com.br

Ainda temos MUITO o que desenterrar!
Seu nome não será publicado - a não ser que você faça questão...


_______________________________

Enquanto isso: um jogo simpático para você soltar gargalhadas malévolas nessa sexta-feira 13!

clique aqui para ACABAR COM SEU PATRÃO

NO MERCY!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário