sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Os Dez Mandamentos da Administração


1 - Não terás outros CEOs diante de mim.
2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há na concorrência. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o CEO teu Deus, sou zeloso sobre todas as filiais, dos pais aos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus memorandos.
3 - Não darás entrevista em nome da sua empresa em vão; porque o CEO nem o RI não terão por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.
4 - Lembra-te do dia do sábado, para fechar o planejamento estraégico. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do CEO, teu Deus. Nesse dia não terás vida particular, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
5 - Honra o pai e a mãe do teu CEO, para que se prolonguem os teus dias na terra que o CEO teu Deus te dá.
6 - Não matarás horas de trabalho.
7 - Não adulterarás documentos.
8 - Não furtarás o grampeador do próximo.
9 - Não dirás falso testemunho contra o teu colega de trabalho.
10 - Não cobiçarás a mesa do teu próximo, não cobiçarás a analista do teu próximo, nem o seu estagiário, nem a sua estagiária, nem coisa alguma do teu próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário