Com o mercado tão desvalorizado e lotado do jeito que está, a profissão do criativo anda mais do que desvalorizada.
Os profissionais da área de comunicação - mais especificamente os da área de direção de arte e criação - terminam seus cursos sedentos por oportunidades de destrinchar sua criatividade e acabam topeçando em empreguinhos camuflados onde apenas se seguem padrões pré-estabelecidos e muitas vezes caímos no sistema de podagem ficando sem oportunidade de apresentar algo inovador para o cliente (ou porque ele não quer, prefere qualquer negócio tosco mesmo, ou pelo fato de algum superior seu achar que o cliente não irá gostar de tanta revolução, e assim bloqueando o seu lado criativo gradativamente).
Vejam agora um vídeo de uma das raras empresas dos sonhos (quando eu vi os escritórios da Google os olhos também brilharam feito o Gato de Botas do Shrek) e depois me digam "QUEM EMPRESA É ESSA?"
Se descobrirem que empresa é essa que dá margem para o funcionário usar o cérebro em coisa inovadoras e criar sugestões bonitas e funcionáis para seus cliente, por favor, me passem o contato!
#queempresaeessa? Pra onde envio meu currículo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário