terça-feira, 10 de agosto de 2010

Do Leitor: DESORGANIZAÇÃO



Hoje temos dois protestos em comum.
Veja:


1.) Alexandre e o sumiço dos chefes

"Bom dia pessoal do EhUmaPiada

Gostaria de fazer um protesto devido à falta de organização da empresa onde trabalho.
Tenho 3 empregos para tentar sustentar um objetino:
- durante o dia estou nessa empresa aqui (que venho reclamar);
- faço alguns freelances durante a noite;
- e, acreditem ou não, faço bicho de barmen nos fds.

Tudo isso porque quero investir em um curso que se preze no exterior para ver se minha condição de pós graduado não continue como a de alguém que acaba de entrar na faculdade!
Enfim... Nessa empresa (pequena) onde passo (e perco) grande parte do meu dia, muitas vezes me pego frustrado devido à falta de organização de meus superiores. Por exemplo: estou aqui A MAIS DE DUAS HORAS E MEIA sem fazer NADA porque meus superiores resolveram DESAPARECER no período da manhã - sem dar satisfação nenhuma enquanto eu e a menina que trabalha aqui ficamos de
secretárias atendendo telefones -, sendo que em DUAS HORAS E MEIA eu poderia
resolver muita coisa particular e principalmente meus freelances.
Se esses cidadãos que se entitulam chefes são desorganizados dessa maneira, o que dirá o que vão fazer com minha carreira!
- Alexandre Soares -"


2.) Thais e a avalanche de desorganização


"Queria mandar meu superiores pra Malásia porque eles ficam prendendo
trabalho e geralmente viram uma penca de coisa em cima de mim numa baderna só NO FINAL DO EXPÊDIENTE, tipo 17h / 17h30 é o horário deles lembrarem que passei o dia pedindo para me enviarem alguma coisa pra fazer.
E outra: parecem que minha chefe curte o lance de ficar pedindo trabalho. Acho que ela espera que eu fique implorando pelo amor de Jeová para que soltem trabalho para eu resolver as pendencias na hora extra!

KCT EU MORO LONGE E TENHO VIDA LÁ FORA!
#PRONTOFALEI
-ThA
- "




Comentários: Eu já vi essas histórias antes... Aliás, VEJO E OUÇO SOBRE ELAS TODO DIA!
Uma coisa é fato: a empresa - já que citou que é pequena - quando começa desorganizada, permanecerá desorganizada até que alguém seja contratado para ser o louco da história, ou seja, o que receberá o novelo de lã cheio de nó e tentará dar uma ordem nele - e provavelmente esse cargo terá profissionais rotativos porque sem dúvida essa zona irá sugar e acabar com a energia de qualquer um que ocupar o cargo com boas intenções.
In-fe-liz-men-te, caros amigos, essa é a realidade de muitas empresas onde geralmente os donos juntam um dinheirinho e resolvem virar "patrão" (ou resolvem colocar os familiares topeiras para trabalhar pra ele) sem um pingo de instrução em administração de empresa, marketing ou lojistica. Logo, vira essa zona que consequentemente eles acabam repassando e prejudicando os funcionários - o que as vezes eles esquecem que é a mão de obra da empresa, ou seja, a base para fazer o "tróço" andar...
... Só que eu nunca vi cavalo sem cabeça puxando carroça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário